quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MINHA FESTA - 8 ANOS

















“... Lembro-me de uma manhã  em que havia descoberto um casulo na casca de uma árvore, no momento em que a borboleta rompia o invólucro e se preparava para sair. Esperei bastante tempo, mas estava demorando muito e eu estava com pressa .

     Irritada, curvei-me e comecei a esquentá-la com meu hálito. Eu o esquentava, impaciente, e o milagre começou a acontecer diante de mim, a um ritmo mais rápido que o natural. O invólucro se abriu, a borboleta saiu se arrastando e nunca hei de esquecer o horror que senti então: suas asas ainda não estavam abertas e com todo o seu corpinho que tremia ela se esforçava para desdobrá-las.

    Curvada por cima dela, eu a ajudava com meu hálito. Em vão era necessário uma paciente maturação e o desenrolar das asas devia ser feito lentamente ao sol: agora era tarde demais. Meu sopro obrigava a borboleta a se mostrar toda amarrotada, antes do tempo. Ela se agitou desesperada e  alguns segundos depois morreu na palma da minha mão..

     Aquele pequeno cadáver é, eu acho, o peso maior que tenho na consciência. Pois, hoje entendo bem isso, é um pecado mortal forçar as grandes leis.

     Não temos que nos apressar, não ficar impacientes, seguir com confiança o ritmo eterno’’.


POIS É PESSOAL... NÃO ESTOU ME APRESSANDO E, COMO VOCÊS REPARAM NAS FOTOS ACIMA, MINHA BORBOLETA TAH CRESCENDO CADA DIA MAIS, SEGUINDO O RITMO PRÓPRIO E COM EVOLUÇÕES QUE NOS SURPREENDEM.


5 comentários:

  1. Postado pela mamãe mais coruja do mundo!

    ResponderExcluir
  2. oi bia..me chamo luana e tenho um anjo que nem vc na minha vida..ele se chama kauê e tem 1 aninho e 8 meses..vc é muito linda...venha conhecer um pouco do mundo do meu filhote tbm..bjokas...muita saude pra vc...adorei conhecer um pokinho de vc princesa...
    http://kaluh-papai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oieh... Bom, sou a mãe da Bia e já entrei no seu blog. Aliás, adorei o sorriso cativante dele. O máximo.
    Enooooorme teu filhote, de verdade, lindo demais. Como já disse, que sorrisão.

    Acho legal alguém me responder... Confesso que até então me sentia sozinha neste mundão dos blogs.

    Se quiser, podemos conversar por e-mail, anota aí: feranap@globo.com

    Vou adorar dividir as experiências com você e saber das tuas também.

    Um grande abraço e parabéns pelo garotão.

    ResponderExcluir
  4. bom querida meu imail esta com probleminha..mais se vc puder me adicionar no msn...é luanna_mcm@hotmail.com...
    meu orkut tbm é esse imail viu...bjos vou adorar conhecer vcs melhor...bjoaks

    ResponderExcluir
  5. oi bia..me chamo patricia e tenho um anjinho na minha vida igual a vç .vç é muito linda viuu bjs

    ResponderExcluir